quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Tregetória...

Sua trajetória de vida até hoje...

Digamos que eu comecei a minha trajetória de vida, a partir do momento em que eu fiquei “de fora” de um plano que meus pais tinham para mim, (era mais a minha mãe que tinha esse plano né). Bom, em Agosto de 2004, ingressei em uma instituição em Diadema, (cidade na qual eu moro) que ajuda jovens, em busca de seu 1º emprego, por ter pessoas da minha família que já haviam passado por lá, pensei que teria o mesmo sucesso que eles.5 Meses de curso para que ao final do mesmo, eu fosse encaminhado para alguma empresa, mas ao final do mesmo, fui surpreendido com a minha reprovação, após discutir com uma professora que havia me acusado. Sei que não fiz a coisa mais correta, sei que foi uma atitude impensada, mas eu tinha 15 anos, e tudo aquilo veio como uma surra enorme sobre mim. (15 anos de idade, antes era só oba-oba, não tinha tanta responsabilidade.)Como não consegui a oportunidade de trabalhar no ano seguinte, busquei durante o ano de 2005 inteiro a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, pois é, sem nenhum mérito diga-se de passagem, mas ano novo, e 2006 começa. Em maio de 2006 tenho a 1º oportunidade, ser instrutor de informática em uma escola no centro da cidade. Até chegar nessa oportunidade, mudei muitas coisas em mim, modo de agir, de pensar e de se comportar. Fiquei durante 1 ano nessa empresa, onde aprendi muita, mas muita coisa mesmo, além de terem acreditado em mim, me proporcionaram momentos de aprendizado. Fui demitido pela velha história.. “Temos que cortar custos, e bla, bla, bla..” assim, em maio de 2007 (1 ano depois) me despedi do meu 1º emprego.

Já em julho do mesmo ano, encontrei um novo emprego (estágio, assim como o 1º), mais uma vez, chance de aprender coisas novas, o que eu tinha que fazer? Operar uma videoconferência. 3 Dias de capacitação na central da empresa, e já estava pronto para operar uma videoconferência com os professores da rede de ensino de São Bernardo do Campo. Em maio de 2008 (tudo em maio, que coisa não?) meu contrato de estágio estava no fim, não seria renovado, pois meu curso técnico estava no fim também, me surgiu a oportunidade de ser instrutor de informática em uma ONG próxima a minha casa. Aceitei, a proposta, e comecei a minha jornada lá, e que já tem 1 ano e 4 meses.

O que anima e impulsiona seu trabalho de educador?

O que me impulsiona, é saber que posso mostrar para muitas pessoas, tudo aqui que já aprendi nessa “curta” jornada. E também contar com o apoio da ONG onde trabalho para que possa cada vez mais, melhorar o atendimento as pessoas que desejam aprender.O que me anima, é saber que posso ter mais aprendizado ainda com essa oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário